domingo, 2 de março de 2008












Robert Haig Coxon nasceu em Montreal, Canadá e estudou composição musical na McGill University. Altamente prestigiado como um multi-tecladista, Robert se abastece em um grande número de experiências pessoais, espirituais e musicais para criar sua música para meditação.

Depois de começar a tocar piano com a idade de um ano e meio... com as duas mãos, não menos... começou a ter aulas aos 9 no piano que ganhou de sua avó. Não satisfeito em tocar o que os outros haviam escrito, começou a compor aos 11 anos. Enquanto os outros estavam nas ruas praticando esportes, aos 17 anos Robert se encontrava tocando profissionalmente em bares e hotéis. E como se a música já não lhe tomasse bastante tempo, também se tornou artista, envolvido com a pintura e artes gráficas profissionais iniciando a escola secundária. Em Mc Gill, Robert também estudou trombone e órgão, tornando-se um músicos de jazz e pop completo.

Sua música o levou ao ensino, onde deu aulas de música de banda por vários anos para jovens até que pudesse iniciar sua carreira profissional. Como a maioria dos artistas que se "realizaram", Robert iniciou com uma tremenda variedade de experiência musical e trabalhos. Ele foi diretor musical de um grupo de música disco de 10 integrantes, uniu-se a um conhecido grupo pop do Canadá chamado "The Bells" (um grupo com álbuns de ouro), e começou escrever músicas de filmes. Então ficou seriamente interessado em chegar ao topo de seu conhecimento com um estudo concentrado em música clássica, tendo aulas particulares com Rose Goldblatt, uma protagonista clássica e artista de gravação de renome internacional.

O primeiro lançamento de Robert? Uma gravação de 45 rpm chamada "Ballad of America" em conjunto com a gravadora de Celine Dion!

Parou de tocar comercialmente para se concentrar na composição de seu lançamento de 1986, Cristal Silence, que se tornou um hit no Canadá. Seu próximo album, Cristal Silence II se tornou o número 1 e 2 nas paradas New Age como foi publicado pela revista Guide Resources. A primeira transmissão ao vivo na rádio CBC pelo Canadá foi muito bem recebida, e o crítico mais proeminente na época disse, "Robert Haig Coxon não deve nada a Vangelis." Este tipo de revisão se tornou muito comum.

Foi nomeado por três vezes ao prestigiado prêmio "Felix" (o equivalente francês do Grammy), e lentamente se tornou o artista New Age mais vendido no Canadá. Em 1995 talvez tenha lançado seu melhor álbum até hoje, Silent Path, que quase instantaneamente se tornou o número 1 no Canadá e na França. (E eventualmente também se tornou o número 1 nas paradas New Age dos EUA).

A parte mais secreta do trabalho de Robert... a parte que a maioria não havia ouvido até a sua biografia, é seu interesse em testar suas músicas cientificamente... encontrando onde as partes interdimensionais que estão lá, tocam e curam as pessoas, como ele tem visto sua música fazer por anos. Ele regularmente escapa para lugares onde pode realizar pesquisa científica sobre o som.

Começou a viajar com Lee Carrol e Jan Tober em 1998, e permaneceu como identidade musical do trabalho de Kryon até hoje. Sua presença tem espantado as audiências nos seminários de Kryon por todos os EUA, Canadá, França, Bélgica, e Israel. Ele está atualmente trabalhando em seu mais novo e ansiosamente esperado lançamento de 2001, ainda sem nome. Sua premier será no Kryon Summer Light Conference deste ano em julho.

Atualmente seus albuns incluem:
Cristal Silence I - The Silence Within;
Cristal Silence II- Beyond Dreaming;
Cristal Silence III- The Inner Voyage;
The Silent Path;
Crystal New Age Stories.

Se você quiser ver mais sobre estes álbuns, incluindo descrições e ilustrações clique AQUI!

Aqui está uma frase que diz tudo:

Robert Coxon é sem dúvidas um dos grandes compositores reencarnados. Se você está procurando pela fusão perfeita de música New Age e clássica, é isto! Coxon estudou composição na Mc Gill University em Montreal, Canadá. Seu talento como um compositor não está longe da maestria. Ele concebeu algumas das mais belas e encantadoras faixas musicais que já ouvi. Existem sete peças entrelaçadas neste álbum. Todas são orquestradas em estilo. Coxon usa uma combinação de sintetizadores e instrumentos reais para criar melodias magníficas com um fundo sinfônico luxuriante. São todas calmas, suaves e irão desatar os nós de stress mais apertados. Você se apaixonará por The Silent Path. Não se surpreenda se sentir formigamentos e lágrimas de purificação enquanto escuta esta música incrível. Altamente Recomendado!"

Karen Smith-Pearson, Overtones Magazine
Dallas, TX - USA

0 comentários: