domingo, 9 de dezembro de 2007

CELEBRANDO A MÁGICA DA ESTRELA DE NATAL



Se você ouviu música de Natal ou ouviu todas as conversas sobre o renascimento da Luz há 2000 anos, tenho certeza de que você ouviu sobre a Estrela de Natal e sobre os Magos que, estando cientes do Evento Astrológico que estava para ocorrer, vieram para reverenciar este evento.

Sim, havia pastores no campo que estavam bem perceptivos dos eventos astronômicos e, é claro, os Anjos sempre presentes e outros espíritos que estão conosco todos os dias, mas com a percepção humana tendo sido elevada pela Luz, eles já foram mencionados naquela época.

Estes são alguns dos ingredientes para uma mistura mágica de mito e misticismo que foram trazidos para a Cristandade de hoje. Então agora, achamos difícil distinguir entre o evento histórico que foi enfeitado para criar mais mágica, admiração e respeito do que o que realmente aconteceu naqueles dias. Mas mesmo aqueles povos tinham realidades múltiplas, alguns acreditando que esta criança fosse um Rei, alguns acreditando de que o homem adulto era um Mestre e muitos com temor de que seu próprio reino sucumbiria se este ensinamento de Amor e Vida eterna se mantivesse.

Recentemente tive o prazer de ler em primeira mão o relato de um homem sobre esses dias. Este homem era um professor na comunidade essênia que atualmente conhecemos como Qumran. Descrevendo a estrela, ele disse que ela apareceu, nos quatro cantos da Terra, no céu, sendo tão brilhante como uma lua cheia e que brilhava com um feixe em Belém.

Tudo isto é mágica ou a imaginação corria solta? Bem, na verdade foi uma conjunção maior de planetas no ano 7 (A.C. de acordo com o calendário atual), e eu ouvi de um cientista há poucos dias, que cristais de gelo no ar podem formar muitos efeitos diferentes num céu claro, incluindo feixes de luz. É claro que existem outras teorias de que algumas dessas luzes e feixes eram luzes dos anjos ou de que elas poderiam ter vindo de uma ou mais naves espaciais.

Este professor essênio afirmava que, enquanto as quatro luzes vieram juntas, três dos quatro mestres da Índia, China e Inglaterra também vieram juntos para reverenciar este novo Mestre que era um Exemplo Vivo do que quer que fosse possível para a humanidade. É claro que este evento também representou a vinda conjunta de idéias, culturas e povos que se uniam em vida, aprendizado, luz e amor. Minha sensação é que o quarto Rei Mago era de energias que não podiam ser vistas. Jesus estudou nessas três outras culturas e também estudou algo das energias invisíveis, como era ensinado no antigo Egito. Conforme este mestre essênio, que ensinou Yeshua Ben Joseph (Jesus) e Jochannan Ben Zackariah (João) disse: “Nós não os ensinamos tanto quanto nós os inspiramos a buscar o conhecimento e a sabedoria de dentro deles mesmos”.

Agora, PORQUE estes dois primos, personagens bíblicos e Mestres vieram a Terra? Foi para nos salvar de nossos pecados? Para ser o Rei dos Judeus, como muitos disseram? Ou para estabelecer a ordem do Mundo Novo? Eles eram indivíduos muito diferentes, que poderiam ser comparados com o leão (João) e o cordeiro (Jesus), ambos vivendo e exemplificando diferentes aspectos do Deus Único. Por quê? Para nos mostrar o que é possível, de modo que podemos começar a descobrir mais sobre a nossa própria Mágica e Majestade, e brilhar nossa luz como aquela luz no céu.

Sim, estes eventos vieram para inspirar sua imaginação, sua Imaginação dada por Deus, para inspirar a mágica que está dormente em vocês. A mágica do cristal e dos crânios de cristal é a mágica de vocês transformados e traduzidos fora do que vocês acreditam que são, para refletir de volta, de maneira que vocês possam ver isto na realidade física. O resultado é que freqüentemente somos os nossos melhores mestres – como Jesus e João eram seus melhores mestres, auxiliados pelo mundo ao redor deles.

E o que disse Jesus a respeito de seus “Milagres”? “Vocês podem fazer estas coisas e mais, pois eu deverei partir desta Terra e ir para outro lugar no céu”. Mas vocês estão aqui”. Pois como essas personalidades exemplares nos mostraram, nós somos conhecedores, somos curadores, somos Magos, como eles eram, e hoje somos a luz do mundo. Pois somos a centelha de Deus-Deusa (Não o total, mas uma partícula de Deus-Deusa). Somos espíritos manifestando-se na forma física, como Jesus e João e muitos antes e depois deles. Sim, Jesus veio do espírito, de Deus, na forma física, mas também o fizeram João Batista, o Apóstolo Paulo e também você e eu. Somos todos filhos e filhas de Deus-Deusa, assim como todos os Mestres o foram.

Assim, nesta época de celebrações, saiba que você é um Criador e seu melhor mestre e guru. Então, quando você fizer um pedido para uma estrela, nesta época, saiba que sua verdadeira alma alcança muito além dos limites terrestres. Então você não estará mais só e abatido.

Uma celebração da vida é uma celebração de você, e uma celebração de você é uma celebração da vida. Tudo Que É pretendeu que nós estivéssemos celebrando. Uma celebração de você é uma celebração de milagres; pois todo o nascimento, não apenas o de Jesus, é um milagre. Então deixe esta época ser a sua cerimônia para viver a vida, para celebrar o amor. Assim,você estará procurando além da sua própria consciência, além de seu conhecimento e crenças, atingindo aquela estrela brilhante. Então, que os seus desejos possam se renovar e se tornar vivos como Maria desejou milhares de anos atrás.

Então, enquanto você faz um pedido para uma estrela, você se abre para a possibilidade, oportunidade e mesmo surpresa. E quando respondemos aos sentimentos e aos quadros que vem através de nossos seres, acreditando neles e os praticando, os resultados serão miraculosos. Quando você faz um pedido para uma estrela, as portas do céu estarão abertas, pois agora você é a estrela. O céu está ao seu redor, não somente acima de você. Neste Grande Sonho, o mundo só pode se abrir para você, enquanto você chama os seus anjos guardiães, auxiliadores espirituais e guias e permite a eles ser sua estrela viva até que você possa encontrar toda a sua própria luz interior.

Quando você encontrar aquela luz, vivê-la, amá-la e celebrá-la, então VOCÊ SE TORNARÁ A ESTRELA DE NATAL – TODO O ANO, A CADA ANO! E a Vida será verdadeiramente um evento miraculoso para celebrar durante todo o ano. Deus abençoe você e a todos... Nesta época, neste Novo Milênio e sempre!

John M. Kohlenberger

0 comentários: