MENSAGEM DE NATAL
domingo, 23 de dezembro de 2007
sábado, 15 de dezembro de 2007
Nos EUA , um engenheiro ornamentou sua casa com cerca de 25.000 lâmpadas, e programou o seu 'flashing' através de um software que ele mesmo desenvolveu. Por aproximadamente 12 minutos, as luzes 'dançam' ao ritmo de uma música que é transmitida por ondas de FM (para não gerar poluição sonora). Um cartaz à frente da casa informava às pessoas que por ali passam de carro, a frequência que elas devem sintonizar nos seus rádios, para acompanhar o show.
Vejam 3 minutos de um show absolutamente fantástico!
Leia Mais…
Postado por duka às 14:31 0 comentários
domingo, 9 de dezembro de 2007
Caros amigos,
A partir de hoje colocamos à disposição de todos os nossos leitores um novo blog.
No Espacio Hispano serão disponibilizados textos, poesias, contos, canalizações, orações, vídeos e outros materiais em espanhol.
Acesse agora o novo blog e não esqueça de deixar o seu recado.
Um grande abraço.
Postado por duka às 19:56 0 comentários
Marcadores: avisos
Eu estava em São Francisco, a poucos dias do Natal. As lojas já começavam a ficar lotadas e multidões esperavam impacientemente pelos ônibus e bondes no fim da tarde. Quase todo mundo carregava pilhas de pacotes e o cansaço era tanto, que eu comecei a me perguntar se os inúmeros amigos e parentes mereciam mesmo aqueles presentes e tanto sacrifício. Esse não era bem o espírito de Natal que eu desejava.
Finalmente fui literalmente empurrada para dentro de um bonde superlotado e a idéia de ficar ali como sardinha em lata até chegar em casa foi se tornando insuportável. O que eu não daria por um lugar sentada!
À medida que algumas pessoas foram descendo, consegui respirar melhor e comecei a notar os outros passageiros. Com o canto do olho, vi um menino pequeno, de pele escura - não poderia ter mais de seis anos - puxando a manga de uma mulher e perguntando: "Quer se sentar?" Ele a levou até o assento vago mais próximo e partiu em busca de outra pessoa cansada. Assim que um cobiçado lugar surgia, ele rapidamente se enfiava em meio àquela multidão para procurar mais uma mulher carregada de pacotes e a levava até o assento.
Finalmente, quando senti um puxão em minha própria manga, já estava completamente fascinada pelo menino. Ele me pegou pela mão e com um sorriso do qual jamais vou me esquecer disse: "Venha comigo." Mal tive tempo de agradecer, pois ele já partia em busca de mais uma necessitada.
Os passageiros do bonde, que em geral viajavam olhando para a frente e evitando os olhares dos vizinhos, começaram a trocar sorrisos. Uma mulher comentou comigo o cansaço que sentia, e três pessoas se abaixaram ao mesmo tempo para apanhar um pacote que caíra no chão. Em pouco tempo, as pessoas conversavam. Aquele menininho havia realmente mudado alguma coisa - todos nós nos sentíamos envolvidos num sutil sentimento de aconchego e o resto do percurso foi puro prazer.
Não percebi o menino descer. Quando olhei, ele não estava mais ali. Quando cheguei ao meu ponto, saltei do bonde pisando nas nuvens e desejei sinceramente ao motorista "Feliz Natal". Pela primeira vez percebi como as casas da minha rua estavam lindamente iluminadas e pensei em reunir os vizinhos para um chá antes do fim do ano. Eu me sentia de bem com o mundo, feliz com os presentes que comprara e com a alegria que eles dariam.
E de repente, o Natal deixou de ser uma estressante festa de consumo para adquirir seu verdadeiro sentido. Mais uma vez era um menino que, com seu gesto de amor, anunciava nossa verdadeira vocação.
Livro: Histórias Interessantes
Autor: Assis Almeida
Postado por duka às 19:53 0 comentários
Se você ouviu música de Natal ou ouviu todas as conversas sobre o renascimento da Luz há 2000 anos, tenho certeza de que você ouviu sobre a Estrela de Natal e sobre os Magos que, estando cientes do Evento Astrológico que estava para ocorrer, vieram para reverenciar este evento.
Sim, havia pastores no campo que estavam bem perceptivos dos eventos astronômicos e, é claro, os Anjos sempre presentes e outros espíritos que estão conosco todos os dias, mas com a percepção humana tendo sido elevada pela Luz, eles já foram mencionados naquela época.
Estes são alguns dos ingredientes para uma mistura mágica de mito e misticismo que foram trazidos para a Cristandade de hoje. Então agora, achamos difícil distinguir entre o evento histórico que foi enfeitado para criar mais mágica, admiração e respeito do que o que realmente aconteceu naqueles dias. Mas mesmo aqueles povos tinham realidades múltiplas, alguns acreditando que esta criança fosse um Rei, alguns acreditando de que o homem adulto era um Mestre e muitos com temor de que seu próprio reino sucumbiria se este ensinamento de Amor e Vida eterna se mantivesse.
Recentemente tive o prazer de ler em primeira mão o relato de um homem sobre esses dias. Este homem era um professor na comunidade essênia que atualmente conhecemos como Qumran. Descrevendo a estrela, ele disse que ela apareceu, nos quatro cantos da Terra, no céu, sendo tão brilhante como uma lua cheia e que brilhava com um feixe em Belém.
Tudo isto é mágica ou a imaginação corria solta? Bem, na verdade foi uma conjunção maior de planetas no ano 7 (A.C. de acordo com o calendário atual), e eu ouvi de um cientista há poucos dias, que cristais de gelo no ar podem formar muitos efeitos diferentes num céu claro, incluindo feixes de luz. É claro que existem outras teorias de que algumas dessas luzes e feixes eram luzes dos anjos ou de que elas poderiam ter vindo de uma ou mais naves espaciais.
Este professor essênio afirmava que, enquanto as quatro luzes vieram juntas, três dos quatro mestres da Índia, China e Inglaterra também vieram juntos para reverenciar este novo Mestre que era um Exemplo Vivo do que quer que fosse possível para a humanidade. É claro que este evento também representou a vinda conjunta de idéias, culturas e povos que se uniam em vida, aprendizado, luz e amor. Minha sensação é que o quarto Rei Mago era de energias que não podiam ser vistas. Jesus estudou nessas três outras culturas e também estudou algo das energias invisíveis, como era ensinado no antigo Egito. Conforme este mestre essênio, que ensinou Yeshua Ben Joseph (Jesus) e Jochannan Ben Zackariah (João) disse: “Nós não os ensinamos tanto quanto nós os inspiramos a buscar o conhecimento e a sabedoria de dentro deles mesmos”.
Agora, PORQUE estes dois primos, personagens bíblicos e Mestres vieram a Terra? Foi para nos salvar de nossos pecados? Para ser o Rei dos Judeus, como muitos disseram? Ou para estabelecer a ordem do Mundo Novo? Eles eram indivíduos muito diferentes, que poderiam ser comparados com o leão (João) e o cordeiro (Jesus), ambos vivendo e exemplificando diferentes aspectos do Deus Único. Por quê? Para nos mostrar o que é possível, de modo que podemos começar a descobrir mais sobre a nossa própria Mágica e Majestade, e brilhar nossa luz como aquela luz no céu.
Sim, estes eventos vieram para inspirar sua imaginação, sua Imaginação dada por Deus, para inspirar a mágica que está dormente em vocês. A mágica do cristal e dos crânios de cristal é a mágica de vocês transformados e traduzidos fora do que vocês acreditam que são, para refletir de volta, de maneira que vocês possam ver isto na realidade física. O resultado é que freqüentemente somos os nossos melhores mestres – como Jesus e João eram seus melhores mestres, auxiliados pelo mundo ao redor deles.
E o que disse Jesus a respeito de seus “Milagres”? “Vocês podem fazer estas coisas e mais, pois eu deverei partir desta Terra e ir para outro lugar no céu”. Mas vocês estão aqui”. Pois como essas personalidades exemplares nos mostraram, nós somos conhecedores, somos curadores, somos Magos, como eles eram, e hoje somos a luz do mundo. Pois somos a centelha de Deus-Deusa (Não o total, mas uma partícula de Deus-Deusa). Somos espíritos manifestando-se na forma física, como Jesus e João e muitos antes e depois deles. Sim, Jesus veio do espírito, de Deus, na forma física, mas também o fizeram João Batista, o Apóstolo Paulo e também você e eu. Somos todos filhos e filhas de Deus-Deusa, assim como todos os Mestres o foram.
Assim, nesta época de celebrações, saiba que você é um Criador e seu melhor mestre e guru. Então, quando você fizer um pedido para uma estrela, nesta época, saiba que sua verdadeira alma alcança muito além dos limites terrestres. Então você não estará mais só e abatido.
Uma celebração da vida é uma celebração de você, e uma celebração de você é uma celebração da vida. Tudo Que É pretendeu que nós estivéssemos celebrando. Uma celebração de você é uma celebração de milagres; pois todo o nascimento, não apenas o de Jesus, é um milagre. Então deixe esta época ser a sua cerimônia para viver a vida, para celebrar o amor. Assim,você estará procurando além da sua própria consciência, além de seu conhecimento e crenças, atingindo aquela estrela brilhante. Então, que os seus desejos possam se renovar e se tornar vivos como Maria desejou milhares de anos atrás.
Então, enquanto você faz um pedido para uma estrela, você se abre para a possibilidade, oportunidade e mesmo surpresa. E quando respondemos aos sentimentos e aos quadros que vem através de nossos seres, acreditando neles e os praticando, os resultados serão miraculosos. Quando você faz um pedido para uma estrela, as portas do céu estarão abertas, pois agora você é a estrela. O céu está ao seu redor, não somente acima de você. Neste Grande Sonho, o mundo só pode se abrir para você, enquanto você chama os seus anjos guardiães, auxiliadores espirituais e guias e permite a eles ser sua estrela viva até que você possa encontrar toda a sua própria luz interior.
Quando você encontrar aquela luz, vivê-la, amá-la e celebrá-la, então VOCÊ SE TORNARÁ A ESTRELA DE NATAL – TODO O ANO, A CADA ANO! E a Vida será verdadeiramente um evento miraculoso para celebrar durante todo o ano. Deus abençoe você e a todos... Nesta época, neste Novo Milênio e sempre!
John M. Kohlenberger Leia Mais…
Postado por duka às 19:50 0 comentários
É Proibido
É proibido chorar sem aprender,
Levantar-se um dia sem saber o que fazer
Ter medo de suas lembranças.
É proibido não rir dos problemas
Não lutar pelo que se quer,
Abandonar tudo por medo,
Não transformar sonhos em realidade.
É proibido não demonstrar amor
Fazer com que alguém pague por tuas dúvidas e mau-humor.
É proibido deixar os amigos
Não tentar compreender o que viveram juntos
Chamá-los somente quando necessita deles.
É proibido não ser você mesmo diante das pessoas,
Fingir que elas não te importam,
Ser gentil só para que se lembrem de você,
Esquecer aqueles que gostam de você.
É proibido não fazer as coisas por si mesmo,
Não crer em Deus e fazer seu destino,
Ter medo da vida e de seus compromissos,
Não viver cada dia como se fosse um último suspiro.
É proibido sentir saudades de alguém sem se alegrar,
Esquecer seus olhos, seu sorriso, só porque seus caminhos se desencontraram,
Esquecer seu passado e pagá-lo com seu presente.
É proibido não tentar compreender as pessoas,
Pensar que as vidas deles valem mais que a sua,
Não saber que cada um tem seu caminho e sua sorte.
É proibido não criar sua história,
Deixar de dar graças a Deus por sua vida,
Não ter um momento para quem necessita de você,
Não compreender que o que a vida te dá, também te tira.
É proibido não buscar a felicidade,
Não viver sua vida com uma atitude positiva,
Não pensar que podemos ser melhores,
Não sentir que sem você este mundo não seria igual.
Pablo Neruda
Postado por duka às 19:43 0 comentários
Marcadores: poemas
sábado, 1 de dezembro de 2007
“O amor é a força mais poderosa no universo. Será encontrado nas menores partículas da matéria – no espaço entre o núcleo e os elétrons, onde fica espesso com a divindade! O amor é esta coisa de que vocês são feitos. Ele tem poder! E quando vocês liberam este poder, não há nada que possa tocá-los. Não há demônio, nem escuridão neste planeta que possa se aproximar, porque vocês invocaram a energia da qual vocês são feitos! O anjo que se senta neste trono dourado das suas vidas, aquele que tem a sua imagem, é ativado quando vocês manifestam a sua intenção de que este amor permeie o seu ser e crie paz. O EU SOU começa a mostrar-se a si mesmo e se funde com o Humano.”
Kryon
(Livro VI de Kryon, Capítulo 3, “Paz e Poder na Nova Era”)
Postado por duka às 10:57 0 comentários
Marcadores: mensagens
Os antigos lhe disseram que “os mansos herdarão a Terra”. Felizmente, a palavra “manso” foi uma pobre escolha, como forma de traduzir o conceito. De fato, o manso herdará o planeta, mas você deve saber o que realmente significa ser manso: o manso humano somente se submete ao poder do amor. Ou seja, uma pessoa mansa elege retroceder com sabedoria quando outros carregam cólera contra ele. Uma pessoa mansa optará por valorizar a outra com o critério do amor, ao invés do critério da riqueza, da posição ou da situação. Uma pessoa mansa é alguém realmente sem ego, e é lenta na hora de defender-se, inclusive quando se vê atacada verbalmente. Isto é assim porque uma pessoa mansa tem sabedoria para compreender que o ataque verbal não causa dano algum, e que isso não é mais do que o resultado do desequilíbrio existente no atacante. Uma pessoa mansa enviará amor para todos aqueles que a atacam, e procurará com regularidade encontrar o equilíbrio com relação à Terra, com tolerância, inclusive perante o intolerável. Quem é a pessoa mansa? Esta pessoa mansa está entre as mais poderosas do planeta. Esta pessoa mansa é aquela que reconheceu o amor como a fonte de todo o poder, e cria com ele. Esta pessoa transforma o negativo em positivo, e o maligno em bondade. Esta pessoa tem o poder de curar os indivíduos, e os grupos compostos por estas pessoas podem mudar o próprio planeta. Todos os guerreiros empalidecerão em comparação com esta pessoa mansa, pois o poder de uma destas pessoas equilibradas será igual ao de legiões de todos aqueles que não sentem amor. Compareço perante vocês representando este poder e com a notícia de que esse poder pode ser finalmente seu. Essa poderosa pessoa mansa é você. Deixem de lado os seus temores dos fantasmas do período de aprendizagem e aspirem alcançar este poder. Apoiar-lhes-ei com as minhas mudanças e seus guias lhes proporcionarão tudo aquilo que precisarem para continuar. Compreendam quem são vocês! Compreendam quem são vocês! Compreendam quem são vocês! (Não existe maior ênfase do que quando Kryon repete algo três vezes). O amor é o campeão dos tempos. É o vínculo do Universo e é o segredo de sua teoria unificada. Está presente no nível celular, preparado para ser liberado com a ação apropriada. É incondicional, e é único. Proporciona paz ali, onde antes não existia. Proporciona descanso ali, onde antes não era possível. É sábio. É o sol dentro do sol, e é de uma fonte singular. Não existe nada maior do que isto, e nenhum mal ou coisa negativa pode ser comparado, e depende de vocês o aceitar e pegar a nova energia. Deve saber isto, amigo meu: você não pode inverter a verdade que já sabe, no fundo. Permanecerá com você, em sua consciência, muito depois de ter deixado esta mensagem. Parece verdade porque é. Aspire alcançá-la!
Kryon Fonte: Livro II de Kryon – “Não pense como um Humano” Leia Mais…
Postado por duka às 10:54 0 comentários
Marcadores: mensagens
Postado por duka às 10:52 0 comentários
Marcadores: mensagens
“Só existe duas formas de viver a vida.
A primeira é pensando que o milagre não existe; a outra é pensando que tudo é milagre. “
(Albert Einstein)
Leia Mais…Postado por duka às 10:51 0 comentários
Marcadores: mensagens curtas
Criança e Geopolítica Observando o Nascimento do Homem Novo por Salvador Dali
Aqueles que servem à vida se adaptam às mudanças enquanto agem. As mudanças surgem dos tempos; aqueles que conhecem os tempos não agem de maneiras fixas. Portanto eu digo:
“Os caminhos podem ser guias, mas não trilhas fixas;
os nomes podem servir para designar, mas sem rótulos fixos.”
Os escritos são produzidos por palavras, e as palavras vêm do conhecimento; os intelectuais não sabem que elas não constituem um caminho fixo. Os termos que podem ser usados não fazem os livros que são apreciados. Os eruditos chegam a um impasse uma e outra vez, e isso não é tão bom quanto permanecer centrado. Ponha um fim ao exagero da teorização e não haverá preocupações, acabe com a astúcia, abandone o conhecimento e o povo se beneficiará cem vezes mais.
Os seres humanos são tranqüilos por nascimento; essa é a natureza celestial. Percebendo as coisas, eles agem; assim é o desejo natural. Quando as coisas vêm a eles, eles respondem; essa é a ação do conhecimento. Quando o conhecimento e as coisas interagem, surgem as preferências e as aversões. Quando se formam as preferências e as aversões, o conhecimento vai para as coisas externas e não pode voltar ao ser interior, e assim o plano celestial desaparece.
Portanto os sábios não substituem o que é celestial pelo que é humano. Externamente eles evoluem junto com as coisas, porém, internamente eles não perdem sua verdadeira condição. Assim, aqueles que compreendem o Caminho retornam à clara tranqüilidade. Aqueles que compreendem as coisas se afastam dos artifícios. Eles alimentam a inteligência através da calma, unificam o espírito através da abstração e avançam para o portão do nada.
Aqueles que seguem o céu viajam com o Caminho, aqueles que seguem os humanos se misturam com o que é vulgar. Portanto os sábios não deixam que o trabalho perturbe o mundo e não deixam que os desejos confundam os sentimentos. Eles fazem o que é adequado sem produzir esquemas, eles inspiram confiança sem falar.
Eles têm êxito sem pensar sobre isso, e vencem sem torcer as coisas para obtê-lo.
Lao-Tzu Leia Mais…
Postado por duka às 10:49 0 comentários
Marcadores: mensagens
O Grupo de Kryon, saúda vocês amorosamente desde este espaço interdimensional que agora se abre, permitindo o surgimento de uma abertura, de uma brecha, através da qual deslizamos sutilmente com os ensinamentos que vocês estão acostumados a receber periodicamente através deste canal, saúda-lhes muito amorosamente.
Leia Mais…
Postado por duka às 10:45 0 comentários
Marcadores: mensagens
Postado por duka às 10:35 0 comentários
Marcadores: mensagens
Qual o seu limite para sonhar e realizar objetivos em sua vida?
Nenhum.
O limite é você quem impõe.
Você é a única pessoa que pode colocar restrições nos seus desejos.
Veja que as grandes realizações do nosso século aconteceram quando alguém resolveu vencer o impossível...
Nas navegações, encontramos um Colombo determinado a seguir viagens pelo mar, mesmo estando cansado de ouvir que o mar acabava e estava cheio de monstros terríveis.
Santos Dumont, foi taxado de louco tantas vezes que nem mais ligava para os comentários, até fazer subir seu 14 Bis...
Ford foi ignorado por banqueiros e poderosos que não acreditavam em carros em série.
Einstein foi ridicularizado na Alemanha... Desistir de nossos projetos, ou aceitar palpites infelizes em nossas vidas é mais fácil do que lutar por eles.
Renunciar, chorar, aceitar a derrota é mais simples pelo simples fato de que não nos obriga ao trabalho.
E ser feliz, dá trabalho.
Ser feliz é questão de persistência, de lutas diárias, de encantos e desencantos.
Quantas pessoas passaram pela sua vida e te magoaram???
Quantos passarão pela sua vida só para roubar tua energia???
Quantos estarão realmente preocupados com você???
A questão é como você vai encarar essas situações.
Como ficarão seus projetos...eles resistirão as amarguras e desacertos do dia a dia???
O objetivo você já tem: ser feliz!!!
Como alcançar você já sabe: lutando!!!
Resta saber o quanto feliz você realmente quer ser.
E principalmente: qual o limite que você colocou em seus sonhos.
Lembre-se: não há limites para sonhar...
Não se limite, vá a luta!
O impossível é apenas algo que alguém ainda não realizou!!!
E sempre SORRIA!!!
Por Paulo Roberto Gaefke Leia Mais…
Postado por duka às 10:32 0 comentários