sábado, 10 de maio de 2008

Homenagem Dia das Mães

Leia Mais…

SER MÃE


Ser mãe dói.

Dói quando o filho nasce e ela se pergunta como vai saber educar. Dói quando, tendo o futuro todo pela frente, ela se sente perdida, como se o mundo não tivesse continuação. Dói quando o filho chora de noite e ela não sabe bem como acalmá-lo. Ela aprende, então, a interpretar cada choro pra entender seu bebê.

Ser mãe dói quando filho fica doente e ela quer trocar de lugar com ele e não pode. Dói quando ela não sabe o que fazer.

Ser mãe dói quando filho não quer começar a escola e ela precisa fazer um esforço sobrenatural para não chorar e deixá-lo começar a vida de gente grande. Ela chora escondido depois. Mas dói também, quando, deixando o filho na escola, ele dá um sorriso e diz adeus. Dói sentir que ele desprega-se, solta-se, torna-se independente. Como dói!!!

Ser mãe dói quando filho tem problemas na escola e ela precisa ouvir com naturalidade as queixas. Dói a adolescência, as questões existenciais.

Deve doer demais ver um filho indo para a guerra. Deve doer imensamente ver filho seguindo caminhos diferentes dos que julgamos corretos. Mãe que vê filho sofrendo, sofre dobrado.

Ser mãe é uma missão que dói a vida inteira.

Ser mãe é ter a dádiva do dar. Ela planta e sabe que não é pra ela.

Jesus também teve mãe. E deve ter doído nela mais que em qualquer outra mulher do mundo.

Uma mãe é uma ponte entre os céus e a terra. É o ser escolhido por Deus, certamente o mais bendito de toda a criação, para que a terra se encha e se multiplique.

Ser mãe dói sim. Mas engrandece também. A medida da dor é também a medida da alegria de ver o filho feliz.

A maternidade é a coroa de toda mulher. De espinhos... mas de flores também!

Benditas sejam todas as mães do mundo!!!



Letícia Thompson

Leia Mais…

Poema Enjoadinho - Filhos - Vinícius de Moraes

Leia Mais…

Coisas de Mãe


Se os filhos estão bem alimentados,
É ela que se sente satisfeita.

Se estão risonhos e felizes,
É ela que se pega sorrindo também.

Se estão de roupinha nova,
É ela que se sente bonita.

Se eles vão bem na escola,
Parece que o aproveitamento escolar é dela.

Se arranjam novos amigos,
É ela que se sente popular e querida.

Se viajam para novos lugares,
É ela que curte o passeio, mesmo ficando em casa.

A cada meta que atingem ou troféu que ganham,
É ela que curte a sensação de vitória.

Passa a gostar de rock,
Mesmo que antes não pudesse nem ouvir.

Passa a olhar com simpatia,
Os ídolos e os amores de seus filhos.

Passa a adorar cachorros,
Mesmo que antes só gostasse de gatos.

Desnecessário dizer o que ela sente,
Quando alguma coisa dá errado, porque, por tabela,
Ela sentirá em dose tripla,
Cada tombo,
Cada perda,
Cada rejeição,
Cada fracasso,
Cada desapontamento.
Tudo isto são... coisas de mãe!

Fátima Irene Pinto

Leia Mais…


Uma galinha muito preocupada sentou sobre o seu ovo e ficou preocupada: “Quando esta coisa sairá da casca?”. Outras galinhas que estavam por perto chocavam seus ovos e saíam belos pintinhos de dentro deles. Mas, o mesmo não aconteceu com esta galinha. Ela estava tão preocupada! “Quando meu pintinho irá nascer?”, disse ela sofregamente, “Estou aqui sentada, sentada e sentada... o dia inteirinho”. Ela nunca se dava um descanso. Ela se sentava e se preocupava... se sentava e se preocupava. Finalmente, depois de um longo período, a mamãe galinha precisou fazer uma pausa e se levantou. “Preciso dar um tempo!”, gritou ela. “Isto é mais difícil do que pensei”.

Ela saiu de cima do ovo por um instante e imediatamente o ovo eclodiu! Um pequeno frango muito faminto saltou para fora, olhou nos olhos da mãe galinha e disse: “O que há de errado com você? Eu não podia sair!”

Queridos Seres Humanos, parem de tentar tanto! Deixem o amor de Deus entrar em sua vida! Vocês não precisam criar isso por si mesmos, ou conhecer o trabalho interno integral do processo da alegria para poder experimentá-la! Vocês não precisam analisá-la, ou iniciar uma investigação sobre o que ela significa, ou intelectualizar o que poderia significar. Vocês não precisam ficar imaginando se merecem, ou ponderar sobre as ramificações do que poderia acontecer se vocês a recebessem! Vocês compreendem o que estou dizendo?

E, ainda, vocês parecem ter múltiplos motivos para serem infelizes, e nós precisamos ouvir vocês enumerando-os constantemente! “Por causa disso, e por causa daquilo...” Vocês poderiam parar e permitir o amor de Deus em sua vida? É aí que está a alegria. Está atrás de uma porta que vocês mantêm fechada! Será que isto é o “medo de ser feliz”? Não. É a falta de autovalorização, a falta de compreensão de seu próprio esplendor como um anjo no universo. Bendito seja o Ser Humano que permite a alegria de Deus em sua vida, porque isso derruba a porta da dualidade e permite que a verdade entre. O Ser Humano que não têm alegria é aquele que está evitando-a. Mais uma vez, vocês criam a sua própria realidade. Esta é a verdade.

Fonte: Livro X de Kryon – Uma Nova Concessão

Leia Mais…